Saiba mais sobre Telemarketing Receptivo e suas áreas de teleatendimento e cursos. Saiba de vagas de operador de telemarketing.
Operador Telemarketing

Telemarketing Receptivo

O profissional que atua como operador de telemarketing trabalha efetuando vendas por telefone ou atendimento ao cliente. O telemarketing call center serve para trabalhar fazendo a ligação da empresa com seus clientes, sendo através da promoção de vendas ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). As empresas de telemarketing estão crescendo todos os dias em sua atuação, há muitas vagas operador de telemarketing.

Para atuar na área de serviços de telemarketing o profissional deve buscar qualificação, esta pode ser obtida através da própria empresa contratante, pois diversas delas oferecem curso de telemarketing. O trabalho de telemarketing é dividido em duas categorias, em sua grande maioria. O telemarketing ativo e receptivo. O telemarketing ativo consiste no contato partindo do próprio cliente, para efetuar vendas ou apresentar produtos e serviços.

O telemarketing receptivo é aquele no qual a empresa, através de seus operadores de telemarketing, recebem ligações dos clientes para que estes efutuem uma compra via telefone ou até mesmo possam tirar dúvidas e aprender como utilizar determinado produto. Em casos de venda, as ligações externas são sempre consequências de um estímulo provocado pela ação da propaganda de resposta direta. É também chamado In Bound, que significa salto para dentro, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro.

Para ser um bom operador de telemarketing deve-se ter algumas características como boa comunicação, atuar bem em conjunto com o computador, ser cordial, calmo, ter etiqueta ao telefone e principalmente conhecer bem todos os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Para ingressar neste ramo é necessário segundo grau, ter um curso de operador de telemarketing, é bom ter experiência em recepção ou atendimento a clientes. Os operadores de telemarketing que possuem experiência podem tornar-se líder ou supervisor de Call Center ou SAC. Procure profissionalizar-se para ter perspectivas de crescimento.